Search

O mal necessário... aos publicitários!

A indústria do tabaco, entre as décadas de 1920 e 1950, veiculou de forma intensa propagandas que associavam o ato de fumar à práticas saudáveis de vida. Imagens de médicos, crianças, artistas e até do Papai Noel foram usadas mostrando de forma clara as estratégias de marketing para esconder os efeitos nocivos do cigarro.

Na contramão, publicitários vêm criando, nos últimos anos, peças interessantes e criativas para alertar sobre os malefícios do hábito de fumar. Nas imagens abaixo, fica clara a máxima que diz: "Uma imagem vale mais que mil palavras".


3 comentários:

  1. Sensacional!
    Depois de décadas sendo bombardeado por propaganda a favor, com os lindos cavalos e cavalheiros de Malboro, ou com frases famosas, como “levar vantagem em tudo” de Gerson - se não me engano com LS -, a humanidade agradece a nova linha de arte dos nossos publicitários.
    Obrigado,
    Rafa Faria

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Esse tipo de publicidade é sensacional: extremamente criativa, inteligente e tem muito a acrescentar à mentalidade de quem as vê. De fato, essas imagens valem mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente sensacional! Estes publicitários estão cada vez mais criativos e versáteis. Melhor ainda é vê-los utilizando estas pontencialidades para combater os nossos maus hábitos. Nota 10 !!!!

    Abraço

    ResponderExcluir