Search

Video Clipping: a evolução da marca

Criada em março de 1988, a Video Clipping é pioneira no segmento de clipagem em televisão no Rio de Janeiro, o que deu origem ao nome da empresa.

A primeira marca definiu uma espécie de DNA que, com o decorrer do tempo, foi lapidado e modernizado. O verde e o amarelo definiram, desde então, as cores institucionais. O VC, ultrapassando os limites do quadrado, simbolizava uma empresa destinada a romper fronteiras.


No final dos anos 90, Herval Faria, criador da Video Clipping e diretor de comunicação do BNDES, solicitou o redesenho da marca ao designer Nelson Carvalho, que manteve as cores, o símbolo VC e agregou o seguinte conceito: "Tudo que está dentro do ecran é perfeito, apurado e bem acabado, como os serviços da Video Clipping."


A marca redesenhada por Nelson solidificou a cara da empresa em todos os seus produtos. Para otimizar os processos de aplicação, o logo passou por nova atualização, onde as terminações do VC, fora do ecran, também ganharam nitidez.


A Video Clipping, comandada por Herval e seu filho Rafael Faria, cresceu e passou a monitorar também Jornais & Revistas, Rádio e Internet. A ferramenta ClipnaWeb possibilitou ao cliente o acesso, via internet, de todas as mídias num único clipping. Tudo em tempo real e com possibilidades de busca refinada a todo o acervo.

Por volta de 2007 a marca VC recebe nova atualização pelos designers Amanda Faustino e Renato Faria. O ecran ficou mais horizontal e sem bordas arredondadas, uma referência à internet e à nova tendência de monitores widescreen. A sombra foi suavizada e o logotipo "VIDEO CLIPPING PRODUÇÕES" foi reposicionado para proporcionar maior unidade à marca. Além disso, passa ter uma assinatura horizontal, ampliando a gama de aplicações.



A evolução da marca VC, do seu nascimento até hoje, traduz a sintonia de uma empresa sólida, que está em constante movimento e crescimento. O De Toda Forma deseja PARABÉNS à Video Clipping Produções por esses 25 anos de sucesso!!!


7 comentários:

  1. Que legal ! Parabéns e muitos anos de vida para a VC. Saudade de todos !

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruno, obrigado pelos votos! Grande abraço,

      Excluir
  2. Parabéns à VC, Renato! Muito legal conhecer melhor a história da marca. Beijos, Marcella

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana... Parabéns!!! Muita saudade de todos. Beijos, Juliene

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o artigo! Parabéns à Video Clipping!!!

    ResponderExcluir