Search

Geração Y acorda e vai pras ruas

"A juventude, que até pouco tempo atrás era criticada por alienação, criticada por estar mergulhada na solidão do mundo virtual, na verdade estava em processo de metamorfose. Agora está íntegra, inteira, madura e está trazendo ao Brasil e ao mundo o que parecia impossível, a não violência, o não partidarismo. Me lembrei de Gandhi, Raul Seixas, John Lennon... "you may say i'm a dreamer but i'm not the only one".

Algumas coisas parecem ter ajudado a "realinhar as orbitas dos planetas": a coragem do Ministro do STF, Joaquim Barbosa; a música do Rappa "Vem pra rua"; as madrugadas inteligentes do "Altas Horas"; o filme "Somos Tão Jovens", entre muitas outras coisas que agora não lembro ou que não chegaram a meu conhecimento. Mas a grande máfia de corruptos desse país, acostumados a movimentar milhões, bilhões de reais em suas falcatruas, jamais iriam imaginar que inocentes 20 centavos iriam desmascará-los! Avante Brasil... Vamo que vamo!!!"

Renato Faria

Confira alguns momentos marcantes das manifestações.
* Se desejar, clique na imagem para ampliar








































7 comentários:

  1. Vamos tirar a Dilma e a toda sua corja de lá...

    ResponderExcluir
  2. O brasileiro cresceu e descobriu que pode usar as redes sociais como ferramenta politica.

    ResponderExcluir
  3. Através das redes podemos compartilhar informações em tempo real, sem manipulações e sem passar pelo "crivo" dos grandes órgãos da imprensa. O povo está um gritando um "Tô de saco cheio" pra toda essa roubalheira!

    ResponderExcluir
  4. I love photos in black and white.

    ResponderExcluir
  5. Excelente! Gostei muito do seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários e pela participação de todos! A geração Y está fazendo história. Eles foram para as ruas dar um grito de desabafo, um "basta", pois estão de "saco cheio" de tantas falcatruas, sacanagens, malandragens e de toda a podridão do sistema, que tenta se usar do marketing para criar uma máscara sobre a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Esta onda de manifestações, enquanto pacífica e com objetivos, é um grande marco para a nação brasileira. Sem dúvidas, ficará para a história. Espero que vandalismos, bandidagem e outros fatores que atrapalham, acabem e que se consiga alcançar os verdadeiros objetivos.
    A criatividade do povo está muito bem ilustrada nas manifestações e nas fotos acima... Muito legal!

    ResponderExcluir