Search

Google+ já é a segunda maior rede social do mundo

Será que o Facebook vai virar peça de museu, assim como aconteceu com o Orkut?

O Google+ já ultrapassou o Twitter em número de usuários e já é a segunda maior rede social do mundo, com 343 milhões de pessoas cadastradas. O Facebook ainda lidera, com 693 milhões.

Além ter lançado uma nova interface mais amigável, o Google+ ainda tem a vantagem de estar integrada a todos os serviços do gigante Google.


Fonte: http://bit.ly/XEE60a



7 comentários:

  1. Que piada!

    O Google Plus é uma vergonha, me diga uma coisa, quantas pessoas entraram no Google plus de verdade sem serem obrigadas "migrar"?

    Aliás, alguém sequer sabe qual o endereço do Google plus?

    Mais fácil o próprio Google virar peça de museu, pois o Facebook já dominou a internet.

    O Google foi uma empresa maravilhosa, mas vem cometendo muitos erros, um dos principais foi matar o Orkut, o único capaz de combater o Facebook, o Plus nem sequer é uma rede social, e sim uma integração de serviços do Google.

    Eu até acho bacana o Plus, mas o povo em geral nem sabe como entrar.

    Por enquanto o que vemos é o Facebook dominando e o Bing roubando mercado do Google, já que o Google puniu os webmasters e ainda vem roubando seu conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, os anunciantes, empresas e marcas continuam a ver um declínio na eficácia de seus esforços no Facebook. O Facebook está saturado...

      Realmente, número de cadastros não representam usuários ativos. Mas quanto ao Google virar peça de museu, por hora acho improvável.

      Obrigado pelo comentário. Grande abraço, Renato.

      Excluir
  2. Esses dados não são recentes... O FB tem mais de mil milhões de utilizadores ativos, e isso são dados de Outubro de 2012
    http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/facebook-ultrapassou-os-mil-milhoes-de-utilizadores-1565858

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, obrigado pela informação! Vou averiguar melhor as estatísticas.

      De Toda Forma, pessoalmente notei um crescimento representativo no G+ nos últimos meses. Em especial, após a atualização da interface. Até então, era o ambiente era um verdadeiro "deserto".

      Obrigado por participar. Grande abraço, Renato.

      Excluir
    2. A partir do momento que o algoritmo de search da Google começa a "funcionar melhor" se a empresa anunciante tem um profile criado no G+, é no mínimo de desconfiar o crescimento dessa rede social.

      Acredito que o Google+ tenha o seu contributo a dar no universo das redes sociais, mais não me parece tão representativo qto o FB, por exemplo.

      Interessante o teu artigo! Qual a tua opinião sobre o Pinterest?

      Excluir
    3. Nanda, adoro o Pinterest... Gosto muito da interface! Tenho perfil lá do meu estúdio Interage Design (http://pinterest.com/interagedesign).

      Acho ótimo para quem trabalha com imagens em geral... Como rede social ainda não tenho uma opinião formada. Me parece ainda pouco divulgado aqui no Brasil.

      Grande abraço, Renato.

      Excluir
  3. A Google definitivamente não sabe fazer redes sociais, cagou no Orkut, mas continua a todo vapor com o youtube e muitos outros serviços. Lauro se você acha que o Bing tá ganhando mercado, vai lá fazer busca usando ele...

    ResponderExcluir