Search

Um passeio pelos Data Centers do Google

Para manter a segurança e privacidade de seus dados, poucas pessoas têm acesso aos Data Centers do Google, localizados em vários lugares do mundo, como em Council Bluffs, Iowa (EUA). Mas a fotógrafa Connie Zhou, especialista em fotografar arquitetura e interiores, foi "premiada" e convidada para conhecer e fotografar o local para a série ‘Where the Internet Lives’.

Nestas imagens inéditas, dá pra ter uma boa noção da alta tecnologia, pessoas e lugares que mantêm o Google funcionando. Alguns dos data centers mostrados abaixo podem conter os dados do Gmail, youTube ou do Google Docs.

*Se desejar, clique na imagem para ampliar.



O que chama bastante a atenção são as cores, que seguem a identidade visual da empresa. Os tubos azuis são para a água fria e os tubos vermelhos retornam a água quente de volta para ser resfriada. As redes de fibra óptica de ligação dos sites do Google percorrem as bandejas de cabo amarelo perto do teto e pode chegar a velocidade 200 mil vezes mais rápida do que uma ligação normal de internet em casa.

Cada centro de dados está localizado e cuidadosamente concebido para beneficiar o seu ambiente circundante. O centro de dados em Hamina, na Finlândia, que ocupa uma sala de máquina projetada por Alvar Aalto, usa água do mar para resfriar o edifício e reduzir o uso de energia. Pequenas bicicletas amarelas conhecido como G-bikes são usadas pela equipe do Google para contornar os enormes edifícios.










Para ver todas as fotos e todas as unidades de controle do Google, acesse a página oficial, com tradução em português.

***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Blog - http://detodaforma.blogspot.com.br/
Twitter - https://twitter.com/detodaforma

#DeTodaForma


3 comentários:

  1. USA em todos os sentidos está na frente de Sul America y Europa de longe...uns 300 a 500 anos.

    ResponderExcluir
  2. Cacete, QUE estrutura, Google...

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Impressionante a estrutura do Google. É a verdadeira Matrix!

    ResponderExcluir