Search

Pictogramas dos Jogos Olímpicos de 2016

Todos os esportes olímpicos e paralímpicos ganharam, pela primeira vez na história dos jogos, uma representação gráfica.


Para desenvolver os pictogramas, os primeiros traços foram feitos à mão, depois da pesquisa de imagem de cada esporte. Em seguida, os traços foram reconstruídos no computador com o encaixe das curvas das letras.



O corpo dos atletas e os equipamentos esportivos foram criados a partir dos caracteres ou de parte deles. As variações de expessura sugerem profundidade.



Dos 16 meses dedicados às etapas de criação pela equipe de designers do Comitê Rio 2016, cinco foram só para validação das imagens pelas 42 federações internacionais esportivas.

Pictogramas olímpicos


Pictogramas paralímpicos


Gostei muito do resultado. Ficou bem fluido, seguiu o padrão da marca e tipografia do evento. Consegui identificar quase todas as modalidades, pelo menos as que conhecia. A única que tive dificuldade de entender na primeira leitura foi "Saltos ornamentais"... mas depois a ficha caiu!

Saltos ornamentais

fonte: http://rio2016.com/

***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma


4 comentários:

  1. Desenhar pictogramas próprios não é algo tão simples quanto parece, mas é ao mesmo tempo algo delicioso de se fazer, ainda mais para algo como as Olimpíadas.

    E a sacada mais deliciosa ainda foi deixar os pictogramas vazados para você aplicar um fundo bem feio, tipo paisagens cariocas hehehe, belo artigo Mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre, sem dúvida a opção de aplicação vazada sobre fotos foi um diferencial. A variação de espessura das hastes, conversando com a tipografia, ficou 10.

      Que belo trabalho hein! Inspirador... Forte abraço,

      Excluir
  2. Nossa! Que legal! Tb gostei das imagens vazadas... deu um diferencial!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir