Novo logo da TV Globo: pluralidade, diversidade e movimento

Você está visualizando atualmente Novo logo da TV Globo: pluralidade,  diversidade e movimento

O novo logo da TV Globo ficou mais simples e minimalista, com traços limpos e cores mais vivas, o que segue as tendências atuais de design.

Mais uma vez, a TV Globo se renova e atualiza o seu logo. Desde a sua criação, em 1965, esta é a 10ª troca do logo da emissora.

Depois de muitos boatos, o lançamento oficial aconteceu neste dia 3 de abril de 2014, na apresentação da nova programação.

Novo logo da TV Globo

O atual momento da emissora, próxima de completar 50 anos, está cada vez mais conectado com as rápidas mudanças do mundo e avanços tecnológicos.

O novo logo deixa para trás o tom cinza metálico e se revela em uma nova tonalidade branca, exibindo traços suaves e cores vibrantes em movimento.

Conceito da marca

Criada por Hans Donner, a nova marca mantém o globo ao centro em terceira dimensão, só que agora o branco substitui o metálico das versões anteriores.

Segundo o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade e pluralidade”.

A lógica e a estratégia utilizadas por trás da criação feita pelo mestre Hans Donner, pode ser resumida na frase: “A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você”.

Confira abaixo a evolução da marca desde 1965.

1965–1966


1966–1976


1976–1986


1986–1992


1992–1996


1996–2000


2000-2004


2005–2008


2008-2014


2014 (atual)

Renato Faria

Designer Gráfico carioca e Publisher. Criou o De Toda Forma para ser um espaço inspirador para estudantes, curiosos e empreendedores.

Este post tem 6 comentários

  1. Plínio Barros

    Gosto mais da anterior, ficou meio "pálida"… Legal ver a evolução! Ótimo artigo!

    1. Renato Faria

      É Plínio, acho que muitos não vão curtir essa nova versão… Abraço,

  2. Rogério

    Ficou um pouco mais clean, mas de 1976 pra cá a marca não teve mudanças significativas… Se afina com o conservadorismo da Globo.

  3. Andy Santos

    Te falar que… não sei se é implicância minha, mas eu nunca fui fã dos logos da Globo, vai de tudo que eu penso como designer, essas cores todas, a textura metálica. Mesmo um pouco mais clean essa versão ainda me incomoda. Prefiro que eles se dediquei a explorar a versão que eles estão fazendo, chapada.

    1. Renato Faria

      Mestre, com certeza um toque flat deixaria a marca atual, mas como disse o Rogério, eles têm esse caráter conservador. Grande abraço,

Deixe um comentário