Search

Personagens de desenhos animados raspam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer

Famosos personagens de desenhos animados, como Snoppy, Popeye, Turma da Mônica, Hello Kitty, Garfield e muitos outros, rasparam o cabelo em gesto de solidariedade às crianças com câncer que estão em tratamento de quimioterapia.

O projeto, Bald Cartoons  ("desenhos animados carecas", em português) foi criado para o hospital brasileiro GRAACC e tem assinatura da Ogilvy Brasil.











O vídeo abaixo mostra o momento em que essas crianças assistem o filme. É emocionante! Vale a pena assistir.





***

QUALQUER UM PODE DESENHAR

Curso de desenho online. Confira aqui.
Vídeos tutoriais para você aprender a desenhar profissionalmente do zero.

Qualquer um pode desenhar - Curso de desenho online

6 comentários:

  1. Boa tarde De.
    Bem em minha opinião já estar virando uma brincadeira com um assunto qual é muito sério.
    As pessoas pensam que raspando a cabeça estar sendo solidária e não eu acho. Há outras maneiras de ser solidária nesta campanha sem querer parecer ridícula, pois não é agradável para quem tem câncer raspar a cabeça, têm pessoas quais sofrem por isso.E agora esta dos animais personagens de desenhos animados rasparem a cabeça em solidariedade às crianças com câncer é simplesmente demais, pois não concordo de rasparem a cabeça
    É apenas a minha opinião e cada pessoa tem o direito de pensar ao seu modo e dar a sua versão.
    .. Grata por partilhar essa noticia.
    Desejando a você um excelente final de semana.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarasol, boa tarde!

      Sim, o assunto é muito sério! A questão das crianças terem que raspar a cabeça deve-se à quimioterapia. É um tratamento extremamente agressivo e a queda de cabelo é inevitável, infelizmente. Há uma necessidade real delas rasparem a cabeça.

      Imagina a situação. Crianças deixam, de repente, de brincar, se divertir, e ficam confinadas em clínicas durante meses e meses precisando passar por esses tratamentos, se afastando dos amigos, das brincadeiras, precisando amadurecer antes do tempo. Nada fácil.

      Por isso, a ideia dos personagens infantis rasparem a cabeça. Diferente de nós adultos, esses personagens fazem parte do imaginário dessas crianças. O fato dos personagens rasparem a cabeça fortalece essas crianças para toda essa luta. E você sabe, uma mente forte resolve mais que 50% das nossas doenças.

      Acho a ideia genial e não por acaso fez tanto sucesso entre as criaças! Ainda assim, repeito sua opinião e escrevo minha opinião para que possa também refletir sobre o assunto.

      Um ótimo final de semana! Abs, Renato.

      Excluir
  2. SENSACIONAL!!!!!NOBRE!!!!SOLIDARIO!!!!!!AMEI!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vera... realmente emocionante! Bjs,

      Excluir