Search

Relógio com estilo para deficientes visuais

O designer Hyungsoo Kim desenvolveu um relógio para deficientes visuais, que permite saber o horário apenas pelo reconhecimento tátil. Ao contrário da alternativa anterior, em que o relógio falava as horas, este é silencioso.

Batizado de "Bradley Timepiece", o relógio utiliza duas bolinhas magnetizadas que giram em um mostrador metálico, com relevos. Para saber as horas, basta checar a bolinha que roda na parte externa do círculo e perceber em que posição está a bolinha que gira internamente, que marca os minutos.



Elegante e discreto, o aparelho caiu no gosto de muita gente que não tem problema visual. A possibilidade de checar o horário só pelo tato pode ser uma ótima opção para evitar, por exemplo, aquela olhada no relógio durante uma reunião.

A ideia surgiu para ajudar um amigo cego que vivia perguntando para Kim, durante as aulas, que horas eram. O Bradley Timepiece, que está entre os favoritos para a premiação de Design do Ano do Museu de Design de Londres, está disponível por U$ 195 na loja online http://eone-time.com/shop.php.






Confira como o relógio funciona:



***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com



2 comentários: