Search

Casa ganha forma de nuvem após reforma


Uma casa simples e tradicional localizada no subúrbio de Melbourne, na Austrália, tornou-se uma original e divertida moradia após reforma. A residência ganhou o sugestivo nome de "Cloud House" (Casa Nuvem), graças à intervenção realizada pelo escritório australiano McBride, Charles e Ryan.



A fachada original, do início do século 20, estrutura e cores predominantemente claras/ clássicas, foram mantidas no projeto. No entanto, ao atravessar o imóvel, acontece uma verdadeira viagem no tempo e espaço.

O fundo da residência foi transformado numa estrutura similar a uma nuvem. Trata-se da cozinha, margeada por paredes curvilíneas com painel de madeira. O ambiente é uma caixa vermelha modelada em 3D, contrastando com o resto do imóvel.





O novo espaço se transforma numa extensão animada da casa, gerando um ambiente flexível e diferenciado, no qual o usuário pode desfrutar do convívio com amigos e família.

A Casa Nuvem acaba por aproveitar o contato com o ambiente, aproveitando a luz natural e reduzindo consumo de energia. No fundo do imóvel, uma piscina retangular, formando um espelho d'água com a casa.

Os ladrilhos azuis garantem um reflexo nessa cor, numa metáfora visual da nuvem, transformada em casa, pairando no subúrbio de Melbourne.





fonte: http://casa.abril.com.br/

***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário