Search

Nasce a Marca Rio Galeão


Foi oficializada a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Pela união da Odebrecht com a Changi (de Cingapura) e a Infraero se forma o consórcio Rio Galeão, que administrará o aeroporto pelos próximos anos, e naturalmente surge a marca, que precisa e muito resgatar uma boa imagem entre os frequentadores.

A marca em si não é apenas o logotipo, a papelaria, a sinalização. Necessita formar o conceito, os objetivos que deseja vender ao seu público, mostrar que o empreendimento, ou o produto, vale a pena ser consumido e vivido. E até então o principal aeroporto carioca é símbolo não bem visto, de enorme rejeição, pela estrutura deficiente, serviços ruins e frágil segurança.

No release o Rio Galeão classifica sua recém-nascida marca como "Inspirada nos ritmos, na energia, na poesia e na beleza natural do Rio" e "Para criar conexões entre pessoas, lugares e histórias". A intenção é ser simpático e convidativo, expressando que tem alguém novo tomando conta da casa. O logo, criado pela agência Ana Couto Branding. reproduz fielmente o conceito, contendo a energia nas cores e nas curvas do mar e montanhas características da cidade. E as cores se invadem umas as outras, representando essas conexões e ritmos. Com o tempo a identidade visual será aplicada pelo espaço do aeroporto e entrará em campo uma grande campanha publicitária com peças veiculadas em mídia impressa, rádio, internet e mobiliário urbano (outdoors e bancas de jornais), capitaneada pela agência de publicidade WMcCann.

Intelectualmente os preceitos da marca estão prontos, o verdadeiro desafio é por tudo isso em prática, ajustar as deficiências já citadas e trazer inovações. Assim será certo que Rio Galeão será grande marca e com otimismo ser orgulho dos cariocas. Por que não?













***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com


4 comentários:

  1. Mesmo com uma solução que esbarra no clichê, ao usar as formas do Pão de Açúcar, a agência Ana Couto Branding foi muito feliz no resultado e conseguiu transmitir bem o conceito ritmo+energia+poesia!

    Parabéns pelo artigo! Impecável !!!

    ResponderExcluir
  2. O logo está D+, amei as aplicações!

    ResponderExcluir
  3. O detalhe do til ficou demais. Incrível que chega a me chamar mais a atenção do que o símbolo. Genial...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da nova marca, ficou alegre, colorida, a cara do Rio, do carioca.

    ResponderExcluir