Search

Sada Bike - a magrela funcional e flexível


Andar de bicicleta é uma ação gostosa e prática, porém há alguns contratempos. Trazer ela no metrô mesmo vazio, por exemplo, não é tarefa das mais confortáveis. Estacionar a bike na calçada e ficar um tempo longe dela não é tão seguro. E se existisse a possibilidade de ter um modelo dobrável, que ficasse em tamanho reduzido para carregar na mão?  Um italiano vem com a ideia inovadora e promete resolver tais obstáculos.

O engenheiro Gianluca Sada desenvolveu a Sada Bike, bicicleta funcional que possui rodas de aro 26 sem os raios e tem o quadro flexível. Após dobrada, a bike fica do tamanho de um guarda-chuva, sendo facilmente carregada.

Gianluca empregou um sistema de ancoragem das rodas, as com aro 26 têm o suporte de duas outras rodas menores, apoiadas pela armação e por dispositivos específicos de fixação rápida, possibilitando dobrar a Sada Bike sem nenhuma dificuldade.

Importante lembrar que a bicicleta ainda é um protótipo, mas fica a torcida para que a ideia se efetive, virando realidade nas ruas no futuro bem próximo.

Confira o vídeo demonstrativo e as imagens.


***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário