Search

Flyte – a lâmpada que levita!

Flyte – a lâmpada que levita!

Pode parecer algum tipo de truque visual, mas não, é ciência pura! Flyte é uma lâmpada que levita e a energia é transmitida no ar através de indução. Consiste numa pequena base de madeira de carvalho, sobre a qual flutua uma lâmpada com vários LEDs e com capacidade para 50 mil horas de vida útil, o que significa que pode ser usada por 12 horas por dia, durante 11 anos.

Mas afinal, o que faz a lâmpada levitar?

A Flyte funciona pela combinação entre indução do ar e levitação magnética. Os LED´s acendem quando o bulbo da lâmpada é baixado até a base magnética, fazendo com que haja uma resistência para cima.

Para garantir o funcionamento correto, a lâmpada precisa ficar exatamente no centro do bloco de madeira e assim efetuar o processo de indução. Os eletro-ímãs irão travá-la em uma única posição. Em seguida a lâmpada acende começa girar lentamente.

Inspiração

A Flyte é uma criação do cientista Simon Morris, que desde criança sonhava em ter um hoverboard, aquele skate voador que aparece no filme de ficção cientifica “De Volta para o Futuro II”. Ficou tão fascinado com levitação magnética que começou a construir seus próprios protótipos com ímãs.

A luminária em si não tem fio, pois é o carregador que fica plugado na parede para receber energia. A base pode ser usada como dock para smartphones e outros dispositivos eletrônicos. O preço é que não é muito "leve": U$ 249.

Flyte – a lâmpada que levita!

Flyte – a lâmpada que levita!

Identidade visual da Aquarela Esmalteria, crachá

Flyte – a lâmpada que levita!

Flyte – a lâmpada que levita!



***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com

***

PUBLICIDADE

2 comentários: