Search

Por que seu site deve ser responsivo?



Pesquisas indicam que 72% do público que navega na web são usuários de aparelhos móveis (smartphones e tablets). Mesmo com essa evidência, muitas empresas ainda não possuem um site para dispositivos móveis. Resultado: dor de cabeça para os usuários e consequente perda de oportunidade de negócios para a empresa.

Mas afinal, qual é a solução para melhorar a experiência de quem acessa por dispositivos móveis? A resposta é "um site responsivo", onde o conteúdo se ajusta de acordo com o tamanho da tela de qualquer aparelho, seja ele desktop ou móvel.

Logo que o acesso à internet começou a se tornar realidade para tablets e smartphones, todos os sites ainda eram "engessados", construídos exclusivamente para desktops. A solução inicial foi a criação de uma versão específica para modelos móveis, que exige uma estrutura completamente separada do site de origem, onde muitas vezes se usa um subdomínio (m.seusite.com.br).

Já no design responsivo você tem apenas um site codificado para adaptar-se a todos os tamanhos de tela, não importa em qual dispositivo o site esteja sendo exibido. Uma das grandes vantagens é que, mesmo que apareçam dispositivos com novas dimensões de tela, um site responsivo sempre estará pronto a se adaptar a novas realidades.


Vantagens

1) Cada vez mais pessoas usam dispositivos móveis - Não importa por onde o site será acessado, o mesmo visual será exibido, causando uma experiência agradável.

2) Custo - Desenvolver um único site, que seja adaptável, tem um custo menor do que construir dois ou mais sites.

3) Facilita a gestão - todas as plataformas receberão automaticamente o novo conteúdo ao se atualizar qualquer tipo de informação do site.

4) Melhor posicionamento nos mecanismos de busca - o algorítimo dos grandes buscadores (Google, Yahoo e Bing) entende melhor o layout que se adapta aos diversos formatos. Logo, o posicionamento na busca melhora.

5) Redes sociais e blogs atraem visitantes móveis - 93% dos usuários de dispositivos móveis no Brasil utilizam mídias sociais. Compartilhar links ou conteúdo para sites responsivos aumenta a interação e enriquece a experiência do usuário com a sua marca.

6) Acessível em todos navegadores - a codificação do design responsivo utiliza as novas regras e propriedades de Html5 e Css 3, compreendidas e aceitas por todos os navegadores atuais.

Qual a situação atual do site da sua empresa? Ainda não é responsivo? Então não fique fora dessa. Ofereça acesso a esse público que representa 72% de usuários que navegam pela web. Provoque um grande impacto no crescimento do seu negócio. Suce$$o!




***

Siga o De Toda Forma:
Facebook - https://www.facebook.com/detodaforma
Google+ - http://gplusid.com/DeTodaForma
Twitter - https://twitter.com/detodaforma
Tumblr - http://detodaforma.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário