Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia !!!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o De Toda Forma traz, como exemplo simbólico da fibra da mulher brasileira, a tocadora de pífano Zabé da Loca.

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia !!!

* Se desejar, clique na imagem para ampliar


Sobre Zabé da Loca

"Tocadora de pífano, Zabé da Loca ganhou esse nome quando morou por 25 anos numa loca (gruta) em Cabaceiras (PB). Foi a vencedora na categoria Revelação, na 22ª edição do Prêmio de Música Brasileira.

Retirou-se do sertão pernambucano para a Paraíba ainda menina. Conheceu logo o trabalho rural, sem chances de frequentar a escola. Aos sete anos aprendeu a tocar “pife” e hoje vem sendo considerada a “rainha do pife” tendo gravado diversos CDS e sendo solicitada para para se apresentar em festas."


Comentários

  1. Oi, Renato,
    Parabéns pelo seu viés do Dia da Mulher. Um dia assim... que não se tem certeza de onde veio, a que veio mas, se depender de pessoas como você, podemos lembrar que pode servir para alguma coisa: o universo feminino está muito machucado pelo abuso da forma e abandono das essencialidades... E que essências? Uma comum a todos nós, invisível de início, e outras inerentes a tudo que nos compõe fisica e socialmente.

    abs
    Silvia
    PS: palheta de cores muito bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, ficou muito bonito. Parabéns Renato. Bjos Sivia.

      Excluir
    2. Obrigado Rafaela, Grande abraço, Renato.

      Excluir
  2. Silvia,

    Fico muito feliz e comovido com seu comentário. Você captou, com muita sensibilidade, a ideia desta mensagem!

    É possível que algumas mulheres não consigam se despojar do superficial e, por isso, não enxergar o que é realmente essencial.

    Parabéns por cultivar a verdadeira Mulher que mora em você!!!

    Grande abraço,
    Renato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas