Nova marca da Gol Linhas Aéreas: geométrica, flat e moderna

Você está visualizando atualmente Nova marca da Gol Linhas Aéreas: geométrica, flat e moderna

A agência AlmapBBDO apresentou nesta quarta-feira (15) a nova marca da Gol Linhas Aéreas, após 14 anos sem mudar a identidade visual.

A cor laranja e o uso do nome da empresa como símbolo do logotipo foram mantidos.

O diretor de criação de design da AlmapBBDO, Marcus Sulzbacher, responsável pelo projeto, ressaltou que o novo logo representa a união.

Segundo ele, a união é sem dúvida o principal valor da companhia desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.

A nova marca da Gol Linhas Aéreas, já estampada na centésima aeronave, é uma evolução daquela que durante mais de 14 anos foi a cara da companhia, só que agora mais moderna e robusta.

Novo logo


Novo logo – inversão

Nova marca da Gol Linhas Aéreas - inversão


Logo antigo

Logo antigo

O segundo “O”, em cinza, já existia no logo anterior, só que agora com a nova tipografia o conceito de “elos entrelaçados” ficou mais definido.

Mas algumas pessoas chegaram a perguntar se a companhia mudou o nome para “GOOL”.

Fora esta dúvida na comunicação do nome, o resultado ficou bem bacana, porque o novo logo ganhou uma tipografia mais geométrica, flat e moderna.

Tem ótima unidade com a frase “Linhas aéreas inteligentes“, onde todos os vértices se apresentam levemente arredondados.

Os elos laranja e cinza criaram uma bela identidade visual representada na nova pintura da aeronave.

Veja a nova identidade visual na pintura da centésima aeronave.

Identidade visual na pintura da centésima aeronave

Renato Faria

Designer Gráfico carioca e Publisher. Criou o De Toda Forma para ser um espaço inspirador para estudantes, curiosos e empreendedores.

Deixe um comentário