Paris ganha novo logo e identidade visual



A Paris Convention and Visitors Bureau é a organização oficial de turismo da cidade de Paris. Além de informar os turistas, promove a cidade por todo o mundo e apoia conferências e eventos locais. A organização introduziu recentemente um novo logo e identidade visual para Paris.

Usar ou não usar o símbolo da Torre Eiffel? Essa foi a primeira questão a ser solucionada pela equipe da agência Lyon Graphéine. Chegaram a conclusão que uma comunicação visual eficaz a um público internacional não poderia abrir mão do grande ícone da cidade luz.

"Optamos pela simplicidade de usar a Torre Eiffel, deixando para focar nossos esforços criativos em projetar uma tipografia que evocasse o horizonte parisiense de forma minimalista."

O desenho da letra "A" evoca diretamente a Torre Eiffel e resume a cidade mais visitada do mundo. Se por um lado o "A" aponta para um clichê necessário, o "i" abre espaço para interpretações mais abstratas, com um pingo propositalmente afastado da base. Seria a representação da lua no horizonte parisiense? Pode estar relacionado ao “i” de postos de informações turísticos da Europa. Outra possibilidade é que o destaque do “i” na palavra esteja na pronúncia em francês: “Parí”.

Seja lá qual for a razão, o resultado é fantástico e fica claro que a tipografia minimalista e elegante abre espaço para uma identidade visual acolhedora, simpática, acessível, a cara de Paris. No colorido das ilustrações, em muitas peças só as pernas estão visíveis, um convite para andar!




















aqui....

Comentários

  1. Paris S2
    Apesar do clichê (inevitável), amei.

    Beijos,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Regina Martins Paganotti12 de julho de 2016 19:33

    Amei de paixão!!! (clichê mais clichê ainda!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas