Logotipo Ashi Podologia Especializada: portfolio Interage Design

Você está visualizando atualmente Logotipo Ashi Podologia Especializada: portfolio Interage Design

A agência Interage Design apresenta sua mais recente criação, o logotipo da Ashi Podologia Especializada.

Situada em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, a Ashi Podologia tem uma proposta pioneira em seu segmento: tratamentos de alta qualidade através de equipamentos avançados e profissionais com curso superior.

Origem do nome Ashi

A origem do nome Ashi vem do seu significado em japonês, ou seja, ““.

A escolha também se refere ao fato de que os japoneses são cuidadosos e perfeccionistas com a saúde dos pés, onde o cuidado é primordial.

Além disso, “ashi” também pode ser utilizado para se referir à locomoção, movimento ou ações relacionadas aos pés e pernas, como andar, correr ou chutar.

Relação entre Ashi e a podologia

Como palavra “ashi” em japonês significa “pé”, tem relação direta com a podologia, área da saúde especializada no estudo e tratamento dos pés e suas patologias.

Os podólogos são responsáveis por diagnosticar e tratar diversas condições relacionadas aos pés, como calosidades, verrugas, unhas encravadas, micoses, problemas de postura e outras alterações estruturais ou funcionais.

Eles também realizam cuidados preventivos, como corte de unhas, remoção de calosidades e orientações para manter a saúde dos pés.

Marca Ashi Podologia

A Interage Design foi convidada para criar a identidade visual da Ashi.

O conceito da marca é uma assinatura original tipográfica com destaque para a letra “s”, que remete à curva natural da sola do pé e sua importância para a saúde e equilíbrio do corpo.

Logotipo Ashi Podologia - conceito da marca

Cores do logotipo Ashi Podologia

As cores institucionais escolhidas são o azul marinho (maturidade, confiança) e o turquesa (saúde, renovação, relaxamento).

Se você está procurando ideias de logo para podologia, inspire-se neste projeto criado pelo designer gráfico carioca Renato Faria, da Interage Design.

Logotipo Ashi Podologia
Cores e textura Ashi podologia
Branding
Aplicação jaleco
Folder
Logotipo Ashi Podologia
Logotipo Ashi Podologia
Logotipo Ashi Podologia - letreiro

Renato Faria

Designer Gráfico carioca e Publisher. Criou o De Toda Forma para ser um espaço inspirador para estudantes, curiosos e empreendedores.

Este post tem 12 comentários

  1. Juliana Mori

    Show de trabalho!!! Eu estava procurando uma empresa para desenvolver a identidade visual e tive muita sorte de encontrar a Interage. Profissional diferenciado, o Renato é comprometido, dedicado e ama o que faz.
    Podemos verificar sua competência nos resultados. Consegue captar o que vc quer e transformar as ideias num belíssimo trabalho. Quando o assunto é prazo, pode confiar porque que ele respeita e cumpre o combinado.
    Recomendo a todos que estão a procura de um excelente designer, com um talento incrível!

    1. Renato Faria

      Oi Juliana, gratidão pelo comentário e por esta incrível parceria!
      Obrigado por participarem de todas as etapas deste, desde o briefing até as aplicações de papelaria. Trabalhar com clientes engajados e envolvidos como vocês faz toda a diferença.
      Sou suspeito para falar do resultado, mas é sem dúvidas um dos logos que mais gostei de fazer e do resultado.
      Abraço e sucesso sempre para Ashi 🙂

  2. Diogo Barbosa

    Ótimo projeto!!

  3. Andy Santos

    Eu sinceramente adoro identidades de empresas que tem a sua base totalmente conceitual e que exploram de forma coerente e sutil os elementos que fazem parte da sua atividade.
    O projeto que a Interage entrega é um exemplo, e um alerta a todos que têm, estão construindo ou pensam em fazer as suas empresas para que valorizem o design, desde o logo, até a mais simples peça gráfica que fará seu negócio se diferenciar em relação aos concorrentes e ser o caminho para o posicionamento e por que não, o amor do seu consumidor à marca. Parabéns!

    1. Renato Faria

      Grande mestre, gratidão pelo comentário!
      Sua opinião é sempre importante para mim. Obrigado também por sempre compartilhar seus conhecimentos de arte e design gráfico. Abraços 🙂

  4. Chico Alves

    Realmente um trabalho inspirador, parabéns 🙂

    1. Renato Faria

      Maravilha Chico, obrigado pelo comentário!
      Que bom que gostou. Abraços 🙂

  5. Gabriel Mello

    Ahhhhhh showw equilibrado, muito limpo e criativo..

  6. João Leite

    Maravilhoso o trabalho, uma empresa que que cuida de cada detalhe de um projeto, excelente projeto, parabéns Interage Design!!!

Deixe um comentário